Dra. Magda Gazzi
Sexóloga. Psicoterapeuta e Psicodramatista. Terapeuta em EMDR pelo EMDR Institute USA e EMDRIA Argentina. Psicoterapeuta cognitivo-comportamental. Especialista em Sexualidade Humana pela FMUSP.Responsável pelo atendimento em sexualidade do Ambulatório de Saúde Mental-PMS. Membro da Sociedade Latino Americana de Medicina Sexual e da International Society of Sexual Medicine. Colunista do Programa Jogo de Cintura da TvTem Sorocaba. Contato : 15-3234-2423/3233-8060 e-mail: blog.papoquente@hotmail.com

Publicado em: 29/03/2010

MUDAR É PRECISO!

 

                      

 

 

Sabemos que a vida está em movimento e no movimento e na mudança.Os dias estão passando cada vez mais rápido e os dias parecem que são atropelados por tantos afazeres e compromissos que não tem fim....

 

O ano de 2010 já chegou e já está caminhando rápido.....Estamos no final de março (mês das mulheres) e como sempre, vamos deixando as mudanças para depois...

 

Por isso.....MUDAR É PRECISO!....até na sexualidade....

 

Que tal aproveitar a chegada do mês de abril para mudarmos conceitos e atitudes para conosco e com os outros??? Pode ser um ótimo momento para reciclar pensamentos, atitudes,reflexões, sempre buscando a qualidade de vida, a saúde,o bem-estar,os bons pensamentos, bons sentimentos e também a qualidade de  vida sexual.

 

E, pra isso, precisamos em primeiro aprender a administrar o nosso tempo de vida profissional , pessoal e espiritual, buscando sempre o prazer de viver!

 

Mas, para as mudanças acontecerem, não dá pra ficar esperando sentada que algo diferente aconteça, ou que alguém venha transformar sua vida milagrosamente...
Isso não existe!!!! É preciso sonhar e ter perseverança e vontade pra realizar seus sonhos,se movimentar, saltar, pular, pra sair do lugar comum que se está acostumada a ficar...e buscar o novo.....pois só assim as mudanças acontecem....

 

O ser humano de uma maneira geral é muito resistente às mudanças, sejam quais forem elas.....pois toda mudança traz algo novo, e o medo do desconhecido e o medo do sofrimento leva muitas vezes a adiarem o máximo possível qualquer sinal de mudança!...e o ser humano acaba optando pela "zona de conforto", ou seja, opta pelo local velho conhecido e que já está acostumado a ficar....

 

O psicólogo Wolber de Alvarenga diz que " muitas vezes o maior sofrimento é manter-se do jeito que está".

 

Mas e aí???? Se mudar sua vida diária já é difícil....E então,como mudar sua vida sexual????

 

1- Bom, em primeiro você deve evitar a monotonia sexual, que é tão comum nos relacionamentos de longa duração.Sexo é vida e viver é ser criativo...
Por isso , no sexo tem que existir criatividade, e desejo de buscar relações sexuais atrativas com sua parceria.


É importante que você procure variar, evitando o sexo metódico, sempre feito na mesma hora, da mesma maneira e no mesmo local....e, se realmente, devido às circunstâncias tem que ser feito sempre no mesmo local e horário, procure ser criativo(a) usando sua imaginação para que o cenário tenha cara de novo, e que aquele momento seja "novo"!

 

 

2- Uma outra dica, é pra que se estimule as fantasias sexuais,como falamos sempre aqui em nosso blog.É preciso dar asas à imaginação e liberar suas fantasias... pois, segundo uma grande sexóloga norte-americana Helen Singer Kaplan, "o sexo pode ser definido por "2 efes": Ff...o F grande de fantasia e o f pequeno de  fricção".

Seja permissivo com suas fantasias e as viva sem culpas (isso serve para homens e mulheres). Compartilhe-as ou não com sua parceria, elas são suas, e , segundo a terapeuta de casais americana Esther Perel, estrapole o quanto puder nas suas fantasias....elas são só fantasias....por isso aproveite para transgredir!!


Por isso lembre que fantasia é diferente de realidade e que nem sempre tem que ser compartilhada e/ou vivenciada.
Lembre-se também que experiências auto-eróticas (masturbação) são muito importantes, independente também de ser homem ou mulher, de ter parceria ou não!

 

 

3- Busque qualidade de vida e sáude, visando lazer e atividade física. Afinal, a parte sexual faz parte do resto do nosso corpo, não dá pra separar uma coisa da outra.Hoje sabemos que a saúde sexual é um dos pilares da qualidade de vida e que também é um preditor de saúde, por isso, cuide do seu corpo, da sua mente e do seu espírito.....Lazer com prazer é muito diferente de Lazer sem prazer.....relaxe...deixe um pouco seu celular e seus e-mails de lado e invista mais em você e nas pessoas que você ama, em momentos de lazer....lembre-se: mente tranquila e corpo vigoroso funcionam como verdadeiros afrodisíacos! Experimente!

 

4-O sexólogo norte-americano Alexis Comfort diz:" o sexo é o esporte mais saudável de todos", e como todo esporte tem que ser vivido com responsabilidade, com respeito por si e pelo outro e sem excessos.Lembre-se que em sexo há troca, por isso não acredite em pessoa " boa de cama" ,pois sexualidade não é  qualidade da pessoa e sim qualidade de interação entre as pessoas.

 

5- E, pra finalizar: aceite a condição humana da imperfeição e do envelhecimento. Valorize você e o que você tem. E, se precisar, procure ajuda profissional, procure um médico ou um terapeuta sexual para recuperar sua saúde e o "vigor" que já teve. Deixe de lado o preconceito e vá buscar ajuda quando precisar dela.


Mude o que precisa ser mudado para ser feliz, ou para continuar sendo feliz, e ame muito!
Talvez a grande mudança que precisamos fazer é nos permitir mostrar para o outro que amamos muito !!!!!

 

 

MUDAR É PRECISO!!!!!!! Aproveitem e assitam ao quadro "Quero Mudar" , no Programa Jogo de Cintura, aos sábados às 11h30.

Gd abç,

Dra Magda Gazzi.

 

 

 

 

 

Publicado em: 15/03/2010

"Do Que as Mulheres Gostam" - parte 2

 

                       

 

Continuando.....

 


16- Criatividade: " adoro quando ele esfria a boca com uma pedra de gelo e depois vem me beijar...isso me deixa toda arrepiada".

 


17- A venda nos olhos aguça a imaginação : Adoro quando ele capricha nas preliminares e abusa da criatividade, e então, coloca uma venda em meus olhos e "me obriga" a ficar quietinha , e ele vai tomando conta da situação" ." Uma vez meu namorado amarrou minhas mãos antes de qualquer coisa, e eu ainda estava com roupa...e, bem devagarinho ia abrindo cada botão da minha blusa....não preciso contar o resto.....quando ele me soltou eu estava super excitada e parti pra cima dele com todo o desejo do mundo".

 


18- "Gosto quando a gente esquenta o clima numa banheira com água bem morninha. Isso ajuda a relaxar e a soltar a nossa criatividade, e até o que a gente faz de costume fica muito divertido quando a gente se solta naquela água quentinha".

 


19- " Usar espartilho me faz sentir muito mais sensual.Adoro quando ele vai tirando cada peça e comenta sussurando no meu ouvido, como fico bem com ou sem elas."

 


20- Jogos de Sedução: " ...com as luzes totalmente apagadas,brincamos de esconde-esconde, e isso me deixa louca!...no nosso jogo, quem encontra o outro tem o direito de fazer um pedido que tem que ser atendido imediatamente.". ...os jogos de sedução sempre me acendem...por exemplo: às vezes marco de sair com ele, mas vamos um em cada carro e, durante o caminho, ele me manda mensagens picantes pelo celular, e quando nos encontramos , nossa imaginação já está a mil!".

 


21- "Olha, detesto filmes pornô, mas uma boa história erótica me deixa no ponto e isso faz meu desejo estar em alta durante toda a semana.".

 


23- Romantismo nunca é demais: " uma vez ele me deixou encantada e excitada quando preparou nosso quarto com um monte de pétalas de rosas vermelhas espalhadas pela cama e pelo chão...e não esqueceu também de velas aromáticas que eu adoro!Foi fantástico".

 


24- Agora prestem atenção: " homem que grita ou que fala palavrão na cama é um horror.Adoro ouvir sacanagens, mas tem que ser no meu ouvido, com sutileza, baixinho, e também algum gemido na hora certa me empolgam muito".

 


25- " Alguns sabores abrem o apetite...e adoro atiçar o desejo e dar um "up" na libido usando calda de chocolate espalhada pelo corpo...aí é só usar a criatividade e aprovitar todos os sentidos".

 

26- " Adoro ganhar presentes sempre...quem não gosta? Mas, receber uma lingerie ou uma camisola supersexy, e usar logo em seguida é uma delícia."

 


27- " Perfumes me deixam louca!Adoro homens perfumados, daquelem que deixam rastro perfumado por onde passam....daqueles que só de me abraçar, transfere seu perfume para minha pele ....grudo nele e só me separo quando estamos exaustos".

 


Bom, como vocês estão vendo, cada mulher gosta de um detalhe em especial, mas com certeza, todas gostam de homens cheirosos, que usem sua criatividade e que compartilhem das fantasias e do romantismo, dos jogos e das brincadeiras nos seus encontros amorosos e sexuais.
Lembrando também, que tudo isso hoje, já faz parte do repertório feminino de prazer, e por isso as mulheres estão sabendo cada vez mais o que querem.

 


O melhor, é cada um na sua parceria, encontrar novas e velhas maneiras de alimentar o relacionamento, estimular a criatividade, e dar asas às fantasias para que o prazer possa trazer qualidade , saúde ,bem-estar e afeto nos relacionamentos.

 


Lembrem-se de namorar, beijar, abraçar e sair de mãos dadas, mesmo quando o relacionamento é muito antigo....ou quando se está com idade avançada, pois isso tudo alimenta a "alma".


Até mais,

Publicado em: 15/03/2010

"Do Que as Mulheres Gostam" - parte 1

 

                     

 

 

Depois de falar das fantasias femininas, assunto que ainda continua esse mês, vou contar pra vocês dicas que as mulheres contam sobre o que gostam na hora do prazer.

 

São falas das próprias mulheres, aproveitem!!!

 

1- Algumas nos disseram ser a massagem uma delícia, porém se tiverem que pedir aí não teria a mesma graça!!! Tem que ser espontâneo!! Muitas delas detestam ter que pedir. " Gosto quando ele me vira de costas e inicia o carinho pelo meu pescoço, com as pontas dos dedos, e, pouco à pouco, vai usando a mão toda para massagear todo meu corpo por trás!"

 


2- A língua está em alta!!!!! Muitas gostam de sentir o calor dos beijos por todo o corpo." Adoro sentir a língua do meu namorado passeando por todo o meu corpo.Movimentos rápidos intercalados com suaves faz toda a diferença!".

 


3- Reparar no que vestem e elogiar é o caminho certo para aquecer o relacionamento sexual." A gente fica horas pensando na lingerie que vai usar com o cara, elogiar é o mínimo que ele pode fazer!".

 


4- Atenção: luzes apagadas ou diminuídas é a preferência das mulheres principalmente quando o relacionamento é ocasional ou está começando." ...fico mais à vontade e consigo me envolver melhor. Sei que os homens adoram transar com as luzes acesas, então, quando algum homem presta atenção nesses detalhes e cede para me agradar, valorizo sua iniciativa e ele ganha pontos comigo!".

 


5-Surpresas.....as mulheres adoram surpresas, torna o encontro mais divertido!!!! "Gosto quando ele oferece algum acessório pra gente usar juntos. Mas isso  tem que acontecer sem pressão, porque a gente pode não gostar das surpresas!!!".

 


6- " Homem tem que ter pegada e saber o que está fazendo. Perguntar se pode tirar a blusa, se pode por a mão aqui ou ali, azeda o clima completamente!".

 


7- Mulheres estão gostando de variar os lugares da intimidade. " Gosto quando ele toma a iniciativa e propõe novos lugares, mais ousados pra gente ficar  junto!".

 


8-As mulheres querem a camisinha!!! " Já fiquei com caras que nem se lembravam do preservativo e eu tive que cobrar isso dele....isso corta o barato! Seria muito legal em vez de fingir que esqueceu, me convidar pra colocar a camisinha junto com ele!".

 


9- A maioria delas disseram que o dedo e a língua formam uma combinação mágica! Mas, dizem que o homem precisa aprender a ter paciência e entender que isso faz parte do aquecimento. " Como todo preparo, só indo com calma pra fazer efeito sem machucar".

 


10- Os amassos precisam ser prazerosos para os dois. " Uns bons apertões no bumbum e nos seios são uma delícia, mas cada um no seu tempo....senão parece que a gente vai desintegrar a qualquer momento."

 


11- Agora, a barba está equilibrada!!! Muitas dizem que detestam caras com a barba por fazer, e outras dizem que adoram, e que isso as excita!" Mulher sofre para se depilar, então os homens deveriam se preocupar com isso e fazer o mesmo, ou ao menos aparar os pelos".

 


12- "Quando o cara propõe umas posições diferentes, é bom ensinar como ficar nelas e não achar que somos especialistas em Kama Sutra".

 


13- " Perco os sentidos quando meu namorado me coloca de costas e começa a dar uns puxõezinhos de leve no meu cabelo. Tudo isso com jeito....tem que ser na medida certa pra não machucar!".

 


14- " Gosto quando ele começa a falar umas bobagens no meu ouvido, eu adoro responder com palavras ou com gestos". Lembrem, algumas mulheres não gostam desse tipo de jogo.

 


15-" Pequenas mordidinhas em lugares onde não consigo ver e desperta minha imaginação e meus sentidos, me deixam louca.Atrás das coxas, no bumbum e nas costas, e perto do ombro,são meus lugares favoritos".

 

 

Se gostaram, fiquem ligados que estarei postando as partes 2 e 3!

 

 

 

 

 

Publicado em: 07/03/2010

AS FANTASIAS SEXUAIS DAS MULHERES

                           

 

Durante muito tempo acreditou-se que as mulheres não tinham fantasias sexuais pois, como o sexo/prazer não fazia parte do repertório sexual delas, e como acreditava-se que elas não tinham necessidades eróticas,também a imaginação estaria resumida em pequenos sonhos caseiros.

 

Mas, com o passar do tempo e a sequência de revoluções associadas aos costumes femininos, a autonomia sexual passou a ser mais aceita pela sociedade, e sua capacidade de fantasiar passou a ser estudada e com isso comprovou-se que ao longo do tempo as mulheres começaram a se expor mais quando o assunto é sexualidade, e com isso, contaram para o mundo que elas também imaginam coisas tradicionalmente consideradas assuntos masculinos!

 

E, principalmente, que sentem muito prazer com essa imaginação.

 

Os estudos tem nos mostrado que, quanto maior a capacidade de fantasiar das mulheres, maiores serão suas sensações eróticas e melhores seus orgasmos.As fantasias liberam as pessoas e no caso as mulheres, dos antigos preconceitos e armaduras protetoras e repressoras que sempre afligiram a sexualidade feminina.

 

Através das fantasias, a imaginação floresce e permite que se crie situações mais ou menos reais, ou absolutamente irreais, que no dia-a-dia muitas vezes jamais se teria a coragem de realizar. E essa possibilidade de transgredir através da imaginação é um atrativo que traz um componente a mais , alimentando o desejo e dando um tempero nas relações afetivas e sexuais.Coisas que a ficção/imaginação permite e que geralmente na prática jamis faria parte da vida daquela pessoa.

 

Bom, então, aqui vão as dicas do que foi visto em pesquisa sobre as fantasias sexuais femininas.....


Alguns dados da pesquisa:

 

- AS MULHERES FANTASIAM DURANTE A RELAÇÃO SEXUAL:
O modo de fantasiar e o tipo de fantasia influencia nitidamente a maneira com que homens e mulheres se relacionam sexualmente. As mulheres geralmente , seguindo um padrão velho conhecido de passividade, fantasiam situações em que outras pessoas estão lhe proporcionando prazer, ou seja, em que outras pessoas fazem coisas para elas. Enquanto os homens fantasiam com coisas que eles mesmos fazem para outros.

 

Por isso, é muito excitante quando a fantasia é a troca de papéis, ou seja, eles imaginam receber e elas dar prazer.

 

71% das mulheres tem sonhos eróticos durante a relação sexual, e em tais situações o objeto da fantasia pode ser um/a outra parceria ou a própria parceria em um contexto erótico diferente.

 

- A MASTURBAÇÃO É O MELHOR MOMENTO PARA A FANTASIA:
As fantasias durante o ato sexual costumam ser mais esporádicas dos que as que aontecem quando se está sonhando acordada, ou, durante a masturbação.
Quando se sonha acordada,as fantasias geralmente são mais elaboradas, com maior número de elementos para compor ambiente, lugares exóticos e enredos diversos.



Os acontecimentos do passado, os desejps reprimidos, situações temidas ou irrealizáveis são as principais fontes de inspiração para a criação das fantasias, em que a parceria ou alguém desconhecido são os protagonistas.

 

 

Descubra as fantasias sexuais das mulheres......para homens e mulheres.....!
As fantasias mais comuns entre as mulheres , além das comentadas anteriormente, por ordem de frequência são:

                        

1- FAZER SEXO COM UM ESTRANHO:

Cerca de 28% das mulheres se excitam assim.As mulheres tem essa fantasia em maior número de vezes que o homem.

 

2- FANTASIAR QUE ESTÃO SENDO OBRIGADAS A FAZER SEXO - com conhecidos ou desconhecidos:

Cerca de 19% das mulheres, e em especial as mais jovens, tem esse tipo de desejo em suas fantasias.
Alguns pesquisadores dizem ser esse o motivo de algumas mulheres serem mais suscetíveis à violência sexual.
Trata-se apenas de fantasias...não existe certo e errado para a imaginação, e pesquisadores como Esther Perrel nos conta que quanto mais nos permitimos transgredir nas fantasias, menos propensos ficamos para a traição.Por isso, mulheres que fantasiam que estão sendo violentadas não significa que tem desejo real de serem violentadas sexualmente. Significa muitas vezes que,se excitam em pensar viver situações sadomasoquistas ao seu redor, ou
estar indefesas diante de outra pessoa, pode ser excitante para pessoas as vezes muito "duronas" na vida real.

 

3- FAZER SEXO COM MAIS DE UMA PESSOA DO SEXO OPOSTO:

Esse desejo é frequente em 18% das mulheres. Faz parte dessa necessidade de imaginar situações que, provavelmente, não seriam capazes de realizar na vida real.

 

4- TER RELAÇÕES SEXUAIS COM ALGUÉM DO MESMO SEXO:

A pesquisa mostrou que 11% das fantasias sexuais das mulheres heterossexuais é se relacionar sexualmente com pessoas do mesmo sexo.Isso pode ser devido culturalmente a forma que as mulheres olham para a beleza feminina de maneira natural, admirando-a sem preconceitos homofóbicos. Muito diferente dos homens!

 

5- OBRIGAR ALGUÉM A TER RELAÇÕES SEXUAIS SEM SEU CONSENTIMENTO OU COM CONSENTIMENTO FORÇADO:

Finalmente, a fantasia que ocupa o último lugar na fantasia das mulheres, são 3% delas que imaginam assim. Esse modo feminino de fantasiar supõe que elas se vejam como receptoras da atividade sexual exercida por outros.
Nesse contexto, forçar terceiras pessoas a fazer algo está quase totalmente fora de cogitação, pois isso significaria ser mais ativa do que passiva.

 


Bom, nessa semana da mulher vou falar mais sobre a sexualidade feminina, e amanhã vou contar um pouco sobre o que as mulheres relatam gostar durante seu relacionamento mais íntimo.

 

PARABÉNS MULHERES PELO DIA DE HOJE DEDICADO EXCLUSIVAMENTE À VOCÊS..... E PARABÉNS AOS HOMENS QUE SABEM VALORIZAR AS MULHERES COM QUEM CONVIVEM!

Sexo. Todos os direitos reservados.2014